sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cara Nova!!!




Bem estamos de cara nova. Isso requer uma retrospectiva. Iremos aqui relatar todo a nossa história. Uma linha histórica...

Começamos o Projeto por conta da aula de PEAC (Projeto de Ações Comunitárias), no Primeiro Semestre de 2008. De lá para cá muita coisa ocorreu, momentos essenciais para a nossa formação profissional. No começo o objetivo era dar oportunidade de acesso ao micro para as crianças que participavam de um outro projeto na faculdade. Mas não deu certo. Então, com a ajuda da aula de tecnologia, pensamos em fazer uma animação com crianças da primeira a quarta série do ensino fundamental. foi um árduo caminho, fizemos um piloto na Comunidade do Jardim das Rosas, na Associação dos Bambas.

Foi quando tivemos a oportunidade de elaborar uma atividade com as crianças do futebol do Sr. Rivaldo, que fica no Conjunto Habitacional Jardim Pró-Morar - Jd. São Luiz. Todos os sábado eles jogam futebol, por puro lazer, na quadra da Escola Municipal Airton Arantes Ribeiro, no mesmo bairro. Conversamos com as crianças fizemos um vídeo, mas ainda não era o que queríamos. E então, em uma reunião para determinarmos os próximos passos, tivemos a idéia de um jogo de futebol com as crinças. Um contra. E depois conversariamos com as crinças para que pudessemos ter uma idéia, foi uma conversa super legal. O jogo....melhor não contar...rsrs.

Todos esses posts representam a nossa caminhada ...sempre em busca de conhecimento.








Nenhum comentário: